O COVID-19 é uma doença que se espalha com uma velocidade incrivelmente rápida e os sintomas são bem silenciosos dando pouco tempo do infectado entender se ele se infectou ou não, mas junto a ciência a tecnologia achou uma solução.
A Apple trouxe uma novidade para os seus usuários atualizando a Siri para gerar um interrogatório sobre os sintomas da doença, então você pode perguntar ''Estou com febre, posso estar com coronavírus?'' e ela vai te auxiliar com a informações que ela possui.
Ela geralmente indica o que fazer caso você tenha, ela disponibiliza o número do médico (dependendo do seu país) e fornece aplicativo e sites que também podem realizar mais teste da doença, dessa forma, isso evita a saída para os hospitais e pode também salvar vidas.
O serviço aparentemente não se encontra disponível no Brasil até o momento mas deve ser questão de tempo para que isso ocorra.
Além da Apple, o Google criou páginas específicas mostrando como se prevenir do coronavírus, trazendo para cima sites confiáveis para auxiliar quem realmente precisa e até um vídeo de como lavar as mãos também aparece em uma guia fixa. O Bing já no começo dessa fase de COVID-19 também criou um site de monitoramento da doença em diversos países que até o momento é atualizado a partir de casos oficiais que ocorrem em cada canto do mundo.
Comentários